quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Impressões sobre o Livro "A Invenção de Hugo Cabret - autor Brian Selznick

Minhas impressões sobre o livro
A invenção de
Hugo Cabret
Capa:
  A capa não foi tão chamativa, porém não devemos julgar o livro pela capa.Percebe-se que a capa relata o conteúdo do livro, com figuras de engrenagens ,rodas dentadas ,praticamente um motor atrás do titulo você também  a “cidade luz”,Paris, atrás com uma lua cheia ,sensacional . Já a contracapa tem a foto do Hugo, de perfil, que causa um bom impacto pelos seus olhos que brilham ao olhar para o nada e, a sua esquerda uma sinopse comum com letras brancas que destacam nas cores escuras do fundo

Enredo
  O enredo foi simplesmente incrível, pois conta sobre um garoto que morava em uma estação de trem em Paris. Ele conserta todos os relógios para que o inspetor não suba onde ele reside, pois se ele consertar os relógios, não vai ter a utilidade de o inspetor checar os relógios, sem falar que ele tenta consertar um autômato (um “robozinho” sentado em uma escrivaninha) que ele crê que seu pai ,já falecido, deixou uma “mensagem” que pode salvar sua vida.Daí pra frente ele encontra um velho e descobre quem ele é.Ganha novos amigos, rouba a loja do velho para consertar o autômato. Enfim tem toda uma história que eu recomendo a todos os leitores.
Arte
 A arte foi uma bela escolha, pois quando você olha alguma ilustração você realmente vê que relata uma época muito antiga ,tanto pela vestimenta,  quanto a engenharia das casas, entre outros. Com certeza não entenderia “bulhufas” sem essas ilustrações, não porque eu não pego detalhes ao ler, e sim porque tem partes que seria dificíl de relatar sem uma ilustração.Como  exemplo cito a passagem quando o autômato começa a funcionar. Já nas partes de textos não achei que deveriam colocar uma borda quadrada e sim sem borda , apenas o texto, uma coisa básica.

Grafia
  A grafia foi muito bem elaborada, desde o inicio até o fim a grafia foi simples.Esse livro é pra todas as idades então esta condizente ao que ele propõe  e não há muito a comentar

Tamanho
  O tamanho é amedrontador.Creio que se não houvesse uma recomendação  eu não teria lido e teria deixado ele de lado após ganhá-lo da Escola.A partir do momento que comecei a manuseá-lo percebi  que nele existia muitas  ilustrações, ou seja, a leitura  ficaria mais leve.Se o leitor   não abre, fica a  duvida se o texto é grande ou não.


Adicionais
  Sempre tem algo que nós deixamos de citar como por exemplo o fato  que esse livro vai virar filme, não cheguei a ver o trailer mais já ouvir dizer que só pelo trailer dá para perceber que o filme vai ser bom.Espero que sim , pois vemos muitos exemplos de trailers bacanas que o filme é aquela “coisa”, é claro que como sempre algo vai mudar graças a adaptação porém não são muitas coisas, apenas um pouco do cenário, vestimenta entre outros, sem falar que haverá exibição em 3D, enfim eu recomendo, não a todos pois o leitor devera gostar de ler e perceber detalhes.

veja alguns pôsteres do filme:
   Elaborado por: Vinicius Nascimento 7ªC-Supervisão: Prof ª Iracinda Zanon

 E



Nenhum comentário:

Postar um comentário